Nazaré Paulista a Monte Verde – Off road

Um Sábado de clima agradável, uma rota traçada às cegas pelo Basecamp e amigos dispostos à encarar 100 km em estradas de terra… Essa é a receita para um passeio sensacional.

Marcamos as 8.00 horas no Frango Assado da Rodovia D.Pedro, o que me obrigou a sair por volta das 6.30 de S.Paulo. Lá reunimos o grupo…  Gustavo, Leandro, Luciano e Antonio com suas Triumph Tiger, Menezes com sua Triumph Explorer (que estreou na terra), Torys e a NC 750 x (primeira viagem da moto), Marcão com a XT 660, Thiago com a R 1150GS e eu com a R1200GS.

Contornamos a represa de Atibainha e seguimos a rota traçada, que aliás funcionou (quase) perfeitamente. A estrada estava em boas condições e seguimos os primeiros 25 kms até Piracaia.

Neste ponto nosso amigo Menezes deixou o grupo, voltando pelo asfalto. Convenhamos que para uma estreia na terra, 25 kms é uma distância considerável! Parabéns Menezes pela estreia!

O passeio continuou até Joanópolis e a estrada piorou um pouco… várias subidas com pedras soltas, que tornavam a pilotagem mais complicada, mas nada que fosse intransponível. Em determinado momento fiquei “entalado” em uma das subidas e necessitei do auxilio dos amigos para uma mãozinha… kkk

No último trecho a rota nos levou à uma propriedade privada e seguimos em frente por caminhos piores ainda, exceto por um trecho que cruzou um pinheiral, o que nos proporcionou belas imagens!

Acompanhando minhas marcações no GPS, vi que faltava apenas 100 metros para a chegada ao asfalto… duas curvas a mais e… uma porteira trancada com cadeado… tínhamos duas opções… passar por uma picada bem complicada ou encarar 20 kms a mais de terra… optamos por passar…  Bom, o resultado pode ser visto no vídeo… kkk

Finalmente conseguimos chegar à Monte Verde (que estava lotada) onde um belo almoço foi devorado!

https://www.youtube.com/watch?v=Vx-9jQidd4w&t=196s

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *