São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra e Represa de Paraibuna –

Depois de um mês desgastante quer no campo profissional, quer no campo pessoal, eu não “queria” fazer um passeio de moto… eu PRECISAVA!

Gostaria de ir para algum lugar que não conhecia, que fosse distante o suficiente e de preferência envolvesse estradas de terra e de alguma forma água… Não sei o motivo, mas tenho uma atração forte pela água, seja mar, rio, cachoeira, etc…

Breve pesquisa no amigo Google no dia anterior e escolhi o lugar… Iria conhecer São Luiz do Paraitinga, de lá seguiria por terra até Natividade da Serra, seguiria contornando a represa de Paraibuna e retornando para a Rodovia Tamoios que me traria de volta para casa.  Um passeio de mais de 400 kms, sendo 100 kms por estradas de terra. PERFEITO!

Saí antes das 8.00 hrs. e pouco antes das 10.00 hrs. cheguei em São Luiz do Paraitinga, andando por uma agradável estrada depois de Taubaté. Tomei rápido café, tirei algumas fotos da charmosa cidade e tentei chegar em Natividade da Serra por terra… Peguei a estrada que julgava ser a correta e menos de 10 kms. depois tive a certeza que estava perdido, já que encontrei o asfalto novamente… Segui novamente por asfalto até Natividade em uma estrada simplesmente sensacional! Muitas curvas, asfalto perfeito e nenhum movimento!

Logo depois entrei novamente na terra por uma boa estrada que contorna a represa de Paraibuna! Perfeito… meus três elementos preferidos reunidos (terra, água e moto kkk).  Rodei 40 kms por essa estrada até chegar à uma travessia por balsa que foi o ponto alto da viagem! Chegando na outra margem mais 5 ou 6 kms e estava na Rodovia dos Tamoios, sinal que o passeio estava na reta final!

Cheguei em casa antes das 15.00 hrs., sujo, cansado, mas com a alma renovada para encarar a próxima semana!

2 thoughts on “São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra e Represa de Paraibuna –”

  1. legal o passeio estou ensaiando um ….. o problema e que estou na fase de garantia da moto e terei que fazer a 1 revisão

    1. A primeira revisão normalmente é por volta dos 1000 kms! É só fazer um BV curto e pronto! kkkk Esse passeio vale a pena sem dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *