Off Road na Região de Itatiba – SP

IMG_0779 Depois de retornar de viagem e de um período aparentemente “coxinha” (somente com viagens curtas e pelo asfalto), marquei com os amigos Klaus e Munhoz para rodarmos um pouco pela bela região de Itatiba / Morungaba e aproveitarmos as estradas de terra da região. 

O Munhoz conhecia apenas de vista e o Klaus apenas virtualmente… Marcamos então no Café das Artes em Morungaba no Domingo dia 02/4 as 8.00 horas!  Chagamos pontualmente e nos apresentamos e imediatamente a empatia se fez presente!  O Klaus é bem experiente na terra, o Munhoz um pouco menos e eu, um principiante!

Considerando que mora na região, o Klaus traçou a rota que segundo ele era bem “light” e nós o seguimos por quase 50 kms de belas estradas.  De fato, a grande maioria do percurso foi tranquilo, porém um pequeno trecho de uns 4 ou 5 kms exigiam mais habilidade do que eu dispunha! kkk

Resultado… acabei entalado em uma vala e precisei da ajuda dos amigos para seguir o caminho! Coisas que só o off road proporciona… companheirismo e ajuda mútua!

Mais uma vez agradeço aos amigos pela companhia e paciência que tiveram comigo e principalmente ao Klaus pela aula de off road gratuita!

IMG_0750 IMG_0749 IMG_0779 IMG_0776 IMG_0775 IMG_0774 IMG_0769 IMG_0766 IMG_0756 IMG_0757

2 thoughts on “Off Road na Região de Itatiba – SP”

  1. Ola cara. Estou indo pro atacama fim de mes e vou San Antonio de los cobres ate san pedro pela paso sisco e me assustei com seus comentarios hahhahahah. Tao ruim assim? Outra duvida vc foi nos geiseres de moto ou pegou um tour? abraco

    1. E aí chará como vai?

      O Paso Sico foi difícil… Um desafio e tanto, principalmente pelo fato de eu estar sozinho. Hoje considero esse pedaço o melhor da viagem, mas na hora me arrependi um pouco.

      O piso é ruim em alguns pontos… O lugar é 100% isolado com curvas fechadas e perigosas. Não há sinal de celular, nem placas, nem postos. Exige uma cabeça boa e tranquila.

      Na sua viagem some à isso um frio intenso! Se assim como eu, não se importar com nada disso, vai adorar aquele lugar!

      Fui nos geisers com a agência, de Van. Dá para ir de moto, mas como era distante e deveríamos sair ainda escuro, preferi não arriscar. Acho que foi uma boa escolha!

      Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *