Imprevistos na terra (Mogi a Salesópolis) – Com vídeo

Ontem, pesquisando ontem no Google Maps, descobri que havia um caminho alternativo por uma estrada de terra onde seria possível sair de Mogi das Cruzes e chegar à Salesopolis.

Imediatamente contatei meu amigo Thiago que mora em Mogi e também gosta destas “aventuras” e marcamos um ponto de encontro já na cidade de Mogi para percorrer a rota de aproximadamente 40 km por estradas de terra.

Nos encontramos no horário e local que marcamos e seguimos viagem… Um caminho muito interessante, com uma estrada de terra digna de muitos elogios, não só pelas lindas paisagens como também pelo ótimo estado da estrada que permitia mantermos ótima velocidade.

Em determinado momento entramos naquilo que imagino ser uma propriedade particular, já que passamos por uma porteira e tudo mudou… era uma área de extração de madeira, com um nível de dificuldade bem maior, já que a estrada ficou bem estreita, sinuosa, íngreme e escorregadia, mas mesmo assim, seguimos em frente.

Pouco antes de chegarmos à Salesopolis encontramos a maior surpresa do percurso… uma ponte que cruzava uma enorme represa  estava interditada, o que em tese, colocaria fim em nossa aventura.

Paramos as motos para observar as possibilidades e percebemos que existia uma pequena passagem construída para que os pedestres pudessem alcançar o outro lado… Melhor investigar…

A pé fizemos todo o percurso que cruzava uma pequena ponte (pequena para passar a pé, imagine de moto!) e percebemos que não seria fácil cruzar com nossas pesadas motos por ali… A ponte era insegura, tinha algumas subidas íngremes e o “trilho” que deveríamos seguir não tinha mais de 30 cm à beira de uma queda que nos levaria diretamente para a água…

Pensamos, avaliamos e tomamos a única decisão sensata que duas pessoas responsáveis tomariam…  VAMOS EM FRENTE! LÓGICO! kkkk

O resultado está no segundo vídeo… Diversão Garantida!

No fim, muitas risadas e um ótimo bate e volta!


IMG_0015 IMG_0017 IMG_0018 IMG_0020 IMG_0023 IMG_0024 IMG_0025 IMG_0026 IMG_0028 IMG_0031 IMG_0032 IMG_0033



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *