São Francisco Xavier – Joanopolis

É certo que sempre sonho com grandes viagens, mas estas exigem planejamento e principalmente tempo. Assim, enquanto não chega o dia 26 de Dezembro, data em que partirei para Santiago, vou me divertindo com alguns bate-e-volta, incluindo sempre que possível alguns trechos em estradas de terra para praticar e curtir os lindos visuais que existem próximos a SP.

Neste final de semana fui para Atibaia (SP) passar um fim de semana naqueles hotéis que tem como grande atrativo as fartas refeições e os locais para descanso… Não tenho nada contra as fartas refeições, muito menos quanto ao descanso, mas passar 3 dias sem fazer absolutamente nada estava totalmente fora de meus planos.

A esposa foi com o filho mais novo de carro na sexta pela manhã e eu, logo após o almoço de moto, lógico.

Escolhi um caminho diferente para chegar em Atibaia, saindo da perigosa e sem graça Rodovia Fernão Dias e assim segui pela Rod. Ayrton Senna até São José dos Campos e de lá pela Rodovia Monteiro Lobato até São Francisco Xavier, seguindo por uma estrada de terra até Joanópolis e de lá até a Rod. D.Pedro, chegando finalmente em Atibaia.

Já fiz esse roteiro em outra oportunidade, mas dessa vez, fui acompanhado praticamente em todo o trajeto pela chuva, inclusive nos mais de 40 km de terra, uma experiência nova que iria enfrentar.

Demorei muito mais do que planejei, mas valeu a pena!

No Sábado, subi no final da tarde a estrada da Pedra Grande, lugar interessante com um lindo visual, mas infelizmente o tempo estava totalmente fechado e não dava para ver quase nada. Retornei já à noitinha e pela primeira vez, andei na terra com a necessidade de faróis ligados.

No Domingo, saí bem cedo, por volta das 7.00 horas enquanto todos ainda dormiam e segui para a represa de Atibainha para mais quase 40 km. na terra, outro caminho que já conhecia e como era bem próximo de onde eu estava, cheguei ainda para o café da manhã.

Hoje não teve terra, já que amanheci um pouco febril, mas encarei muita chuva no retorno para S.Paulo.

No final, um ótimo final de semana com a família e com a moto, lógico! kkkk


IMG_0108 IMG_0109 IMG_0110 IMG_0111 IMG_0112 IMG_0113 IMG_0114


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *