Novos Planos

Nos últimos meses tenho feito pequenas viagens, estilo bate-e-volta apenas planejando qual seria o destino da próxima grande viagem.

Minha nova companheira está com exatos 8300 km rodados na mais absoluta tranquilidade. Nenhum problema até aqui, exceto um pequeno tombo em uma aventura off road, tombo este que diga-se foi culpa exclusiva deste que vos escreve… pura inexperiência off road!

Este tombo não gerou consequências físicas, tampouco materiais, mas foi o estopim para um gosto peculiar por aventuras off road. Estudei, treinei e hoje estou bem mais confortável pilotando em terrenos que não sejam o asfalto e finalmente estou entendendo que os mais belos locais são acessíveis somente por terra. Sem dúvida uma nova fase na minha motociclística vida.

Viajar sobre uma motocicleta é uma espécie de vício, daqueles que controlam nossas ações e depois de ir de SP à Brasilia, rodando mais de 2000 km no total e ir de SP à Fortaleza rodando mais de 7000 km, chegou a hora de literalmente cruzar as fronteiras!

O destino deste ano será o árido Deserto do Atacama no Chile, uma verdadeira meca do motociclismo sul-americano e o planejamento está praticamente concluído, inclusive com alguns trechos off-road.

A época escolhida foi novamente o final do ano (partirei dia 26 de Dezembro) e a família irá novamente via aérea, desta vez para Santiago onde comemoraremos o ano novo antes de eu seguir até  o destino escolhido. Novamente irei sozinho, não por falta de companheiros dispostos a me acompanhar, mas por opção própria… (Pedrão peço novamente desculpas, mas realmente quero ir sozinho!)…

Por incrível que possa parecer, a preparação está sendo mais fácil (ou menos difícil) do que a programação para a viagem do ano passado (Fortaleza)… certamente a experiência está ajudando, mas a ansiedade é a mesma do ano anterior!

Vamos aguardar e em breve postar o trajeto completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *