O último teste

Moto revisada, pneus trocados e malas prontas. Restava fazer uma simulação para ter certeza que tudo está preparado.

Escolhi Salesópolis, uma viagem de pouco mais de 130 km, mesclando ótimas estradas com uma sinuosa serra, onde poderia testar o comportamento da moto carregada com os baús laterais, dos novos pneus, bem como todos os demais equipamentos.

Foi uma ótima viagem teste. Saí por volta das 8.30 hrs. e confesso que poucas vezes lembrei que estava com malas laterais, já que a moto se comportou exatamente da mesma forma como se estivesse vazia.
Apenas nem um dos pedágios onde havia faixa exclusiva de motos, descobri que a largura da moto superava a expectativa da DERSA e acabei raspando a mala do lado direito. Incrível a incompetência ao montar uma simples faixa de motos… ninguém pensou em motos com malas!
Os penus (Metzeler Tourance) também se comportaram bem transmitindo muita segurança, mesmo em curvas mais fechadas. Comparando-os com os originais, acredito que são superiores no quesito aderência.
Como não poderia deixar de ser, a impermeabilidade das malas também foi testada, já que peguei muita chuva no retorno para S.Paulo.
Viajei com protetores auriculares e uma balaclava segunda pele de verão (equipamentos que nunca tinha utilizado) e gostei demais de ambos!
Concluído o teste, resta esperar a próxima terça…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *