Arquivo da categoria: Grandes Viagens

Curvas, Oceanos e um Deserto – O retorno ao lar!

Levantei cedo, tomei café rapidamente e estava muito, mas muito ansioso para reencontrar a todos.

Nunca gostei da Rodovia Regis Bittencourt, muito menos de moto e com chuva, assim, uni o útil ao agradável e resolvi trilhar a famosa Rastro da Serpente e suas intermináveis curvas chegando a Capão Bonito em SP onde poderia voltar pela Rodovia Castelo Branco.

Continue lendo Curvas, Oceanos e um Deserto – O retorno ao lar!

Curvas, Oceanos e um Deserto – São Miguel das Missões a Curitiba

Sabe aquela sensação de fim de férias? Aquela que vc. começa a pensar em voltar à rotina? Pois é… estou me sentindo assim.

Até encurtei um pouco meu roteiro trocando Joinville (cidade que não conheço) por Curitiba, troca esta que me fará economizar bons kms amanhã.

Continue lendo Curvas, Oceanos e um Deserto – São Miguel das Missões a Curitiba

Curvas, Oceanos e um Deserto – Sta. Fé a São Miguel das Missões

Embora tenha passado pouco tempo em Santa Fé, em uma breve visita ao centro da cidade, me pareceu muito bonita. Avenidas largas, ruas arborizadas e incontáveis “cafés” por todo lado.

O hotel também é digno de nota positiva. O Hotel Colon um pouco afastado da cidade, mas muito bonito, arrumado no melhor estilo dos ótimos hotéis fazenda que temos pelo Brasil.

Continue lendo Curvas, Oceanos e um Deserto – Sta. Fé a São Miguel das Missões

Curvas, Oceanos e um Deserto – Cafayate a Santa Fé

Adorei Cafayate! Cidade minúscula, agitada e bela! Certamente voltarei em outra oportunidade, mas hoje a estrada me esperava.

O trajeto entre Cafayate e Taffi Del Vale foi péssimo! A estrada é muito ruim com asfalto esburacado e nenhuma proteção no trecho de serra… Para complicar começou a chover e baixou uma neblina densa. Foi impossível parar para por a capa e trocar as luvas, já que a estrada não tinha acostamento e parar no meio da pista naquela situação estava fora de cogitação. A temperatura caiu de agradáveis 20 graus para 11 o que me fez tremer de frio (lembrando que estou utilizando conjunto verão).

Continue lendo Curvas, Oceanos e um Deserto – Cafayate a Santa Fé

Curvas, Oceanos e um Deserto – San Pedro de Atacama

Minha estadia aqui começou com uma ótima notícia! Vou ser tio de outra menina! Oba!!!  Beijos, abraços e mais uma sobrinha-fã! Parabéns Ricardo e Sandra e que a pimpolha tenha toda saúde do mundo (e seja bonita igual ao tio!) kkkkkk

Passado o susto inicial, gostei de San Pedro de Atacama! Continue lendo Curvas, Oceanos e um Deserto – San Pedro de Atacama

Curvas Oceanos e um Deserto – Bahia Inglesa a San Pedro de Atacama

Antes de mais nada, vou corrigir uma injustiça que cometi com a esposa, filhos, cunhado e demais familiares…

Embora nada tenha mencionado, Ricardo, meu cunhado, estava junto comigo (só pra variar… kkk) na visita ao Vale Nevado, aliás, eu estava junto com ele já que foi parceiro e motorista nesse passeio.

Também nada mencionei que o café da manhã foi degustado junto com minha esposa e o Lucas, meu filho mais novo que embora gostem de acordar tarde, abriram uma exceção só para me desejarem “boa viagem” e dar aquele emocionante abraço final!

Continue lendo Curvas Oceanos e um Deserto – Bahia Inglesa a San Pedro de Atacama