Arquivo da categoria: Minha Moto

70.000 kms – Revisão

Fiz a revisão de 70.000 kms na moto nesta semana!

Nossa, parece que foi ontem que fui todo contente buscá-la na maternidad… ops… concessionária! kkk

Desta vez fiz o serviço da FS Motos e preocupado com os relatos de problemas no cardã, pedi para abrir, vistoriar e lubrificar. Sabia decisão, já que pela quantidade de ferrugem e água no túnel do cardã, certamente teria algum problema mais sério em breve.

Continue lendo 70.000 kms – Revisão

Parabéns minha Jovem Senhora

No final de 2014, retornando de Fortaleza pilotando uma Vstrom 650 coloquei na cabeça que iria comprar uma 1200… aquelas coisas instintivas afinal, eu não precisava de uma (ninguém precisa), mas eu queria muito…

Fui ver todas as opções e a única que tocou meu coração foi a BMW… não sei dizer exatamente o porque, mas o fato é que desde a primeira voltinha sabia que essa seria minha moto… Continue lendo Parabéns minha Jovem Senhora

Garantia? O que é isso?

Quando adquirimos um bem de elevado valor como uma moto ou um automóvel, o mínimo que esperamos é a entrega de um produto de qualidade que não apresentará problemas e se por acaso apresente, que estes sejam solucionados pelas autorizadas em garantia.

Descobri da pior maneira possível que a definição de “Garantia” da BMW Motorrad Brasil definitivamente é diferente do meu.

No início deste mês a alça do bagageiro da minha moto, simplesmente se rompeu. Levei na concessionária Power BMW em Santo André onde foi aberto um chamado em “garantia”, mas após ser indagado se utilizava o Baú original (cuja resposta foi negativa), já imaginava o que aconteceria…

Continue lendo Garantia? O que é isso?

Pneus – um grande problema

Com minha crescente admiração por pilotar na terra, a necessidade de um jogo de pneus mais propícios era latente.
Quando a Gorda (BMW 1200GSA) ainda estava com 7.000 km substituí os originais Michelan Anakee 3 pelos belos Metzler Karoo 3. Visualmente a moto ficou sensacional, com um ar assim meio… MadMax, aquele ar apocalíptico… Andar na terra com esse pneu é fantástico, já que há absoluta segurança.

Continue lendo Pneus – um grande problema