Todos os posts de rromagnani

Igaratá – São Francisco Xavier – Monte Verde (Extrema)

Vespera de feriado, estrada cheia, frio pela manhã e muita neblina.

Assim começou essa volta solo que fiz partindo de São Paulo e rodando por terra entre Igaratá, São Francisco Xavier e Monte Verde.

Estrada tranquila, lindas paisagens, um cheiro de eucalipto inesquecível e um queijo maravilhoso da Bill Queijos em Extrema!

Continue lendo Igaratá – São Francisco Xavier – Monte Verde (Extrema)

Volta da Represa de Paraibuna

Para quem gosta de um belo passeio por estradas de terra, este é uma ótima opção!

Saí cedo de casa, exatamente 6.20 da manhã, afinal havia combinado com os amigos Luciano e Thiago de nos encontrarmos às 7:30 na lanchonete Vaca Preta na Rodovia Tamoios.

Cheguei lá pontualmente as 7:30 e para surpresa, o amigo Marcelo também iria nos acompanhar, mesmo estando equipado com as malas laterais em sua R1200GS!

Continue lendo Volta da Represa de Paraibuna

70.000 kms – Revisão

Fiz a revisão de 70.000 kms na moto nesta semana!

Nossa, parece que foi ontem que fui todo contente buscá-la na maternidad… ops… concessionária! kkk

Desta vez fiz o serviço da FS Motos e preocupado com os relatos de problemas no cardã, pedi para abrir, vistoriar e lubrificar. Sabia decisão, já que pela quantidade de ferrugem e água no túnel do cardã, certamente teria algum problema mais sério em breve.

Continue lendo 70.000 kms – Revisão

Ilha Comprida

Este, na minha opinião é um dos passeios mais legais de se fazer!

Particularmente adoro o mar então rodar 60 kms na areia da praia é uma experiencia totalmente diferente… Este é o único lugar no Estado de S.Paulo onde é permitido trafegar pela areia.

Marquei com o amigo Marcelo que saiu de Piraçununga para esse passeio… Rodou muito nesse dia.

A escolha desse lugar tinha um propósito… tomar um banho de mar para agradecer ao Pai pelo ano que estava no fim e solicitar sua divina proteção para o próximo ano!

Continue lendo Ilha Comprida

“Vorta Minera” – Carmo de Minas a Itajubá

Definitivamente o motociclismo muda o comportamento das pessoas.

Eu sempre tive fama de ter poucos amigos (para não dizer nenhum!) e de repente, como em um passe de mágica, pessoas com os mesmos objetivos se atraíram e laços de amizade se reforçaram!

Montamos um grupo de Whatsapp aproximadamente um ano atrás, com o claro objetivo de ter companhia para rodar por estradas de terra. Começamos o grupo com aproximadamente 10 pessoas e hoje somos em 20.  Neste ano vários foram os passeios, cafés e até uma churrascada de confraternização onde as esposas também participaram!

Continue lendo “Vorta Minera” – Carmo de Minas a Itajubá

Nazaré Paulista a Monte Verde – Off road

Um Sábado de clima agradável, uma rota traçada às cegas pelo Basecamp e amigos dispostos à encarar 100 km em estradas de terra… Essa é a receita para um passeio sensacional.

Marcamos as 8.00 horas no Frango Assado da Rodovia D.Pedro, o que me obrigou a sair por volta das 6.30 de S.Paulo. Lá reunimos o grupo…  Gustavo, Leandro, Luciano e Antonio com suas Triumph Tiger, Menezes com sua Triumph Explorer (que estreou na terra), Torys e a NC 750 x (primeira viagem da moto), Marcão com a XT 660, Thiago com a R 1150GS e eu com a R1200GS.

Continue lendo Nazaré Paulista a Monte Verde – Off road

Parabéns minha Jovem Senhora

No final de 2014, retornando de Fortaleza pilotando uma Vstrom 650 coloquei na cabeça que iria comprar uma 1200… aquelas coisas instintivas afinal, eu não precisava de uma (ninguém precisa), mas eu queria muito…

Fui ver todas as opções e a única que tocou meu coração foi a BMW… não sei dizer exatamente o porque, mas o fato é que desde a primeira voltinha sabia que essa seria minha moto… Continue lendo Parabéns minha Jovem Senhora